Grêmio



Após eliminação

Luciano Périco: não é hora de terra arrasada no Grêmio

É preciso se rearticular para buscar a vaga na Libertadores do ano que vem

25/10/2019 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Por que não apostar nos jogadores da base?

Não é hora de terra arrasada no Grêmio. Mas é inconcebível a frase de Duda Kroeff, desconectada da realidade, de que foi "uma derrota, até certo ponto, normal". Não foi mesmo!

Óbvio que o Flamengo tem grande qualidade. Agora é preciso se rearticular para buscar vaga na Libertadores e pensar no futuro. Goleiros precisam ser confiáveis, e Paulo Victor está falhando. Por que não apostar nos jogadores da base?

Na lateral direita, Galhardo deixa a desejar. Cortez é um bom reserva do outro lado. No ataque, André não resolve: muitas chances, poucos gols. Tardelli tem custo-benefício muito alto.

O DM tem de recuperar Luan de vez. Maicon e Léo Moura devem ter suas situações físicas reavaliadas com rigor. Figuras como Geromel, Kannemann, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Everton, Pepê e Patrick devem estar na retomada.

Possibilidade de G-7

O Flamengo já mostrou que será campeão brasileiro. Caso conquiste a Libertadores, o que é uma grande possibilidade, abriria um G-7. Ou seja: mais vagas para a dupla Gre-Nal disputar. Como o rubro-negro deve ficar entre os quatro primeiros, ampliaria para G-5 a vaga direta, mais as duas na pré-Libertadores.

Palmeiras (54 pontos) e Santos (51) são os favoritos por, pelo menos, duas vagas diretas. As outras duas — se os cariocas forem campeões da América — serão disputada a tapa por São Paulo (46), Corinthians (44), Inter (42), Grêmio e Bahia (41). Quem sobrar briga pelas vagas indiretas.

Somente uma das equipes fica de fora do baile. Claro que Goiás, Atlético-MG e Vasco estão à espera para entrar na festa. A reta final será trepidante, com times querendo carimbar o passaporte. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias