Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a realidade é que o Flamengo é superior

Faltam reposições ao nível de alguns titulares e isso se mostra evidente 

17/11/2019 - 19h37min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Everton foi um dos destaques do Grêmio na derrota para o Flamengo

Embora não tenha sido justa, a derrota do Tricolor para o Flamengo nos fez enfrentarmos uma dura realidade. Nosso time tem carências e todos sabemos disso. Não só no que concerne à equipe, mas também e principalmente no que diz respeito ao elenco do Grêmio. Faltam reposições ao nível de alguns titulares e isso se mostra evidente. 

O jogo de domingo (17) foi um exemplo disso. O meio-campo ficou com deficiência de criação, pelas saídas de Matheus Henrique, Luan e Jean Pyerre. Aqueles que jogaram foram esforçados e lutadores, mas têm características diferentes. Em decorrência dessa dificuldade de articulação, o atacante Everton, por exemplo, ficou muito prejudicado. Aliás, mais uma vez jogou demais, enfrentando praticamente sozinho o bom sistema defensivo do Flamengo — mesmo assim, ainda criou boas oportunidades em jogadas individuais. 

A partida em si foi atípica na medida em que os cariocas acharam um gol e nunca mais estiveram na área gremista. Já assisti a outras partidas assim e o Grêmio venceu, pois o adversário que veio retrancado era muito ruim, ao contrário do Flamengo. 

Por isso, temos de entender essa realidade: o Flamengo é superior. Não somamos pontos, mas permanecemos no G-4. Pelo desenrolar do campeonato, jogando metade dele com time alternativo, estamos relativamente bem colocados. É preciso sustentar essa colocação nas próximas rodadas.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias