Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: caminho está bem pavimentado rumo à Libertadores

Tricolor fez 2 a 1 e aumentou distância para concorrentes pela vaga na fase de grupos

24/11/2019 - 19h15min

Atualizada em: 24/11/2019 - 19h16min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Everton e Pepê marcaram os gols do Tricolor diante do Palmeiras

Realizando uma boa partida, especialmente na segunda etapa, o Grêmio obteve uma grande vitória contra o Palmeiras. Fazia 30 jogos que o time paulista não era derrotado dentro de sua casa. No primeiro tempo, a equipe pareceu preguiçosa, sem desenvolver um grande futebol. Foi lenta, horizontal e cometeu erros inesperados. O Palmeiras, inclusive, teve mais chances de marcar.

Quando retornou do vestiário após o intervalo, o Grêmio desde logo se mostrava outra equipe. Interessado, jogando de forma vertical e não permitindo oportunidades aos palmeirenses, o Tricolor tomou conta do duelo. Mesmo sem ser o grande jogador de outras partidas, Everton fez ótima jogada e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e colocou o Grêmio em vantagem.

Com o jogo dominado, o árbitro marcou uma penalidade contra o Grêmio, e os paulistas empataram. Renato colocou Pepê, Patrick e Michel em campo. Pois o menino Patrick, que recém havia entrado, prestou belo passe a Pepê, que, com muita qualidade, marcou um golaço e deu a vitória ao Grêmio.

Time alternativo

Foram três pontos importantíssimos, que consolidam o tricolor no G-4, com uma boa margem de distância do seu mais próximo seguidor na disputa da vaga. Ainda faltam quatro rodadas, mas o caminho está sendo bem pavimentado rumo a essa classificação.

Para concluir, fico pensando o que poderia estar acontecendo se o Grêmio não tivesse disputado tantas partidas com time alternativo. Talvez estivéssemos noutra situação na tabela. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias