Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: compra da gestão Arena significa segurança e autonomia para investimentos

Medida fará com que o Grêmio cresça em todos os sentidos

28/11/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Arena foi inaugurada em dezembro de 2012

Embora eu não tenha ouvido, está sendo amplamente divulgada uma entrevista do presidente Romildo Bolzan Jr. acerca da possibilidade muito viável de que o Grêmio adquira, em definitivo, a gestão da Arena. Inicialmente, quero afirmar que seria uma ótima decisão, na medida em que nosso estádio possui uma péssima administração, pois a empresa que atua é inteiramente alheia ao futebol. E o Grêmio é um clube de futebol, com milhões de torcedores, que não são levados em conta. 

De outra parte, pela experiência que tive, evidentemente no saudoso Estádio Olímpico, administrar um patrimônio deste porte tem seus custos elevados. Quando o presidente Romildo e seus pares decidem assumir este ônus, com certeza estão cientes das dificuldades decorrentes e preparados para tal façanha.

Romildo chegou a afirmar que o clube economizaria cerca de R$ 100 milhões. Claro que, paralelamente a essa aquisição, a direção não pode esquecer de fazer time e buscar títulos. Porém, não tenho dúvidas de que um forte acréscimo patrimonial oferece segurança e autonomia para investimentos em um clube da grandeza do Grêmio. 

Crescimento em todos os sentidos

Assim, com responsabilidade financeira e integral apoio da torcida tricolor, o que pode ser um ônus inicial logo será um bônus eterno ao Grêmio e a seus torcedores. Afinal, quais clubes no país terão um estádio do nível da Arena, inteiramente com posse e propriedade? Isso fará com que o clube tenha um extraordinário crescimento em todos os sentidos.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias