Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: é difícil entender a diferença de desempenho do Grêmio

Tricolor foi de boa atuação e vitória sobre o Palmeiras a baixo rendimento e derrota para o Athletico-PR

29/11/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Danilo Schleder / Zimel Press/Lancepress!
Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR na quarta-feira

É difícil buscarmos uma explicação racional sobre o que acontece com os desempenhos da equipe gremista. Depois de uma boa atuação contra o Palmeiras, em São Paulo, vencendo com autoridade, o time volta a ter um mau rendimento contra o Athletico-PR, quando o adversário, claramente, mereceu a vitória

Chamam a atenção detalhes numa partida como essa de Curitiba. Os nossos atletas foram demasiadamente lentos, quase sempre perdendo na velocidade. Não praticaram jogadas verticais. Não se impuseram nas divididas, nem nas bolas aéreas, com exceção de Geromel e Kanemann. A troca de passes, uma das virtudes do time, saiu equivocada. Concordo com alguns críticos, que determinados jogadores não têm a intensidade necessária para praticarem um futebol competitivo. 

Tenho dito que Renato possui mais virtudes do que erros e isso me parece cristalino. Penso que um treinador deve possuir determinados requisitos básicos para comandar um elenco. Ser estrategista é importante. Porém, a minha convivência de vestiário me faz crer que a gestão de pessoas é tão ou mais importante do que a estratégia. O ideal são os dois pressupostos, mas nem sempre se consegue ambos com a mesma validade. Um deles sem o outro não funciona, ou se funciona é por pouco tempo. O que prevalece sempre em futebol são os resultados. Não importa a qualidade do trabalho se os resultados não vêm. Até porque, sem resultados, o trabalho não deve ser bom. Isso tudo deve ser avaliado pelo dirigente responsável pelo departamento de futebol.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias