Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio pode se preparar para encarar uma batalha na Arena Condá

Apesar da posição da Chapecoense na tabela de classificação em Santa Catarina deve apresentar dificuldades ao time de Renato

09/11/2019 - 10h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

 

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A guerra é longa, mas pode ser vencida batalha por batalha. Antes que apareça alguém e diga que estou incentivando algum tipo de violência, quero afirmar que utilizo os termos guerra e batalha no sentido inteiramente figurado, e espero que entendam o significado. Neste rumo,  o Grêmio tem uma batalha de extrema importância em Chapecó neste final de semana

Posso chamar de Batalha da Arena Condá. Tenho muito respeito pela Chapecoense. Enfrentou com muita dignidade e sofrimento toda a infelicidade que lhe acometeu. Resistiu bravamente a uma série de obstáculo, todos decorrentes daquele lamentável desastre. Permaneceu na primeira divisão, lutando heroicamente. Mas, neste 2019, parece que está prestes a sucumbir. 

Particularmente, gostaria muito que a Chape continuasse na elite. No entanto, neste enfrentamento com o Grêmio, o Tricolor também necessita da vitória. Um campeonato profissional não permite que um clube grande deixe de jogar para vencer. E, infelizmente para os torcedores catarinenses, o precisamos somar os três pontos. 

Mas reconheço a dificuldade que será enfrentar e vencer a Chape. Até porque eles estão em uma situação difícil, e estarão jogando a vida neste domingo. O Grêmio vai com sua equipe completa, claro, considerando aqueles que têm condições de jogar, na busca dos três pontos. Salvo algumas raras exceções, os jogos entre os dois clubes sempre são difíceis. Por isso, o interesse gremista numa vitória, traumatizado pelo último jogo contra o CSA. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias