Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio tem o dever de enfrentar o Flamengo com sangue nos olhos

Jogadores precisam estar extremamente motivados para encarar o líder do Brasileirão

15/11/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Tricolor encara o Flamengo no domingo

Não tem essa de ser apenas mais um jogo. O Grêmio vai colaborar para que a partida contra o Flamengo seja disputada, integralmente, dentro das regras do jogo e observando-se a mais correta disciplina. Mas é uma revanche sim senhor. O Tricolor tem o dever de enfrentar o líder do Brasileirão com sangue nos olhos e com os jogadores extremamente motivados. 

Alguém, não sei se o técnico, a direção do departamento de futebol ou até o presidente, tem obrigação de incendiar o vestiário para que os atletas entrem devidamente mobilizados. 

Estamos em busca da vaga direta para a Libertadores de 2020, mas, acima de qualquer coisa, precisamos jogar com a dignidade do Tricolor. Não iremos, jamais, garantir de antemão uma vitória, mas podemos assegurar uma atuação de luxo nos quesitos garra, raça e vontade de vencer. 

Nossos atletas são exemplos de profissionais. Tenho certeza de que a goleada do Maracanã está engasgada nos jogadores e nos torcedores. O Flamengo tem um grande time, mas o Grêmio também. 

Flamenguistas tropeçam na soberba

O técnico português Jorge Jesus é presunçoso e alguns de seus atletas tropeçam na soberba. Já enfrentamos, historicamente, situações semelhantes, mais adversas e, mesmo sem garantir uma vitória, pois o adversário é excelente tecnicamente, vamos para a luta com toda a força dos gremistas. 

Não se admitirá hostilidade a quem quer que seja. A disciplina e o respeito prevalecerão, mas os atletas do Grêmio vencerão jogando futebol, como já ocorreu outras tantas vezes ao longo da história. E a torcida estará presente.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias