Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio teve pênalti não marcado em Everton e Cortez com atuação gigante no clássico

Mesmo com pedido de desculpas de Lomba, goleiro deve receber devida justiça

06/11/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Além de anular o ataque adversário, Bruno Cortez mostrou extrema personalidade e valentia

Embora pareça aceitável a retratação do goleiro do Inter, e mesmo que ele tenha um passado sem indisciplina, não podemos esquecer o tamanho do estrago que ele poderia ter feito em Luciano, seu companheiro de profissão, com a agressão que atingiu o gremista. Lembrem do lance de Bolaños com Willian, em 2016. Que lhe sirva de lição. Não estou aqui para pleitear uma prisão perpétua ao jogador. Mas que Lomba seja julgado pelos órgãos competentes e receba a devida justiça.

Todos dizem que o árbitro teve uma excelente atuação no clássico, e concordo parcialmente. Estranhei, porém, o silêncio dos comentaristas de arbitragem na medida em que, no último minuto do jogo, Everton sofreu uma claríssima penalidade máxima. A partida já estava no final, decidida. Foi um erro lamentável de todos.

Alguns atletas que, eventualmente, não possuam o brilho técnico desejado, porém são de enorme utilidade à equipe, muitas vezes carregam grandes virtudes. Crescem e se tornam gigantes em partidas importantes e decisivas. É o caso típico do lateral-esquerdo Cortez. Além de anular o ataque adversário, mostrou extrema personalidade e valentia, próprias para um clássico difícil e de alto nível, como foi esse Gre-Nal. É um profissional que honra a camisa tricolor em todos os sentidos e nos representa dentro do campo.

Em busca da vaga

Somente nos próximos jogos teremos a avaliação do legado que o clássico vai deixar, se positivo ou negativo. Como torcedor gremista, espero que o time aproveite a grande vitória e busque, com vigor, sua vaga na Libertadores de 2020.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias