Cacalo: mesmo sem brilho, Grêmio teve atuação segura  - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor10/11/2019 | 22h33

Cacalo: mesmo sem brilho, Grêmio teve atuação segura 

Tricolor fez 1 a 0 se se manteve no G-4

Cacalo: mesmo sem brilho, Grêmio teve atuação segura  Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Grêmio FBPA
Tricolor venceu pela quinta vez seguida na competição Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Grêmio FBPA
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não foi fácil e já sabíamos disso, por varias razões, especialmente pela situação da Chape, na tabela. Mas, não foi uma grande partida do Grêmio. Felizmente, logo no início Luciano fez um golaço e decretou a vitória gremista. Depois, de certa forma, administrou, sem correr maiores riscos.

Leia mais
Cotação GZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na vitória sobre a Chapecoense
Grêmio vence a Chapecoense fora de casa e se consolida no G-4 do Brasileirão
Ouça o gol da vitória do Grêmio sobre a Chapeocense

A Chapecoense bem que tentou, mas parou no sistema defensivo gremista, com destaque para os zagueiros David Braz e Kannemann. Foi uma atuação segura, porém sem nenhum brilho da equipe tricolor. Jogou para o gasto. Teve poucas chances de marcar, mas não foi molestado pelo adversário, que também não teve oportunidade de empatar. Vale um registro para Luciano, que além do belíssimo gol marcado, movimentou-se bastante, criou espaços e  teve uma boa atuação no geral. 

Quero frisar que mais uma vez o Tricolor foi a campo sem quatro titulares e, mesmo assim, pouco sentiu o eventual desentrosamento. O importante é que o Grêmio está no G-4, na medida em que obteve a quinta vitória seguida. Isso significa dizer que a colocação do tricolor atualmente dependeu exclusivamente de suas próprias forças. 

A previsão do futuro imediato é de enorme dificuldade, em face dos adversários que terá pela frente. O líder e o vice-líder serão nossos adversários e, além do bom futebol que precisamos jogar, temos de estar acompanhados da nossa imortalidade e da força de um histórico vitorioso. É muito importante pensando em 2020, ficarmos no G-4, para iniciarmos a Libertadores diretamente na fase de grupos.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros