Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: reencontro com o Palmeiras é de extrema importância para o Grêmio

Tricolor precisa somar pontos para se manter no G-4 do Brasileirão

23/11/2019 - 10h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Nas quartas de final da Libertadores, Everton foi o grande nome gremista

O Grêmio volta a enfrentar o Palmeiras em São Paulo pela primeira vez após eliminar os paulistas da Libertadores. A rigor, mesmo que possa ser considerada uma revanche, o jogo interessa mais ao Tricolor. 

O time paulista está classificado para a Libertadores do próximo ano e, neste momento, é a melhor situação que  pode ter. Talvez, disputando o vice-campeonato com o Santos, na pior das hipóteses. No entanto, para o Grêmio, o jogo tem extrema importância. Precisamos permanecer entre os integrantes do G-4. Aproxima-se o final da competição nacional e os adversários que vêm logo atrás também buscam essa vaga. 

Mas, por tradição, por rivalidade histórica, sempre uma partida entre os dois clubes será especial. No passado, chegou a ser o maior clássico brasileiro, em face de constantes enfrentamentos decisivos. Dois clubes grandes sempre serão adversários respeitosos, mas poderosos. E, se não estou enganado, será a segunda oportunidade em que o Grêmio jogará no Allianz Parque. 

Felizmente, todos ou quase todos os titulares estarão em condições, considerando que Kannemann e Mateus Henrique retornaram de seus compromissos com suas seleções. Espero uma boa partida do Tricolor, com o time tendo ambição dentro do campo e sabendo da responsabilidade de manter a colocação no G-4. Olho na televisão e aquela famosa secada nos adversários próximos. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias