Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Renato pode ter errado em contratações, mas faz bom trabalho no Grêmio

Elenco tricolor tem seus méritos e eles passam pela estrela de Portaluppi

19/11/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Grêmio sucumbiu ao elenco milionário do Flamengo em todos os confrontos diretos

Temos de admitir a realidade a respeito dos limites do Grêmio. Não temos um time ruim. Mas, é sabido, temos limitações visíveis. Não faço críticas contundentes a profissionais do clube por ser gremista e por entender que esse tipo de crítica não ajuda em nada.

Respeito opiniões em contrário. Mas tenho minhas teses e, mesmo tentando aplicá-las, procuro sempre tentar aprender coisas novas. Sempre ouvi dizer que futebol não tem lógica. Observando este Brasileirão, quero divergir e pensar que futebol tem lógica.

Faço a análise sempre pela ótica tricolor. Para mim, não resta dúvida de que as equipes que estão na frente no campeonato são superiores a nossa. Por outro lado, tenho de admitir que as que estão atrás do Grêmio são inferiores e algumas estão muito abaixo do nosso nível. Essa é a lógica do futebol.

Embora não seja regra definitiva, na imensa maioria das vezes, os melhores devem vencer. Não estou absolvendo o técnico Renato Portaluppi que, como todos, possui defeitos, mas, a meu juízo, as virtudes superam em muito tais defeitos. Ele comete erros, mas muitos acertos.

As críticas que são feitas não têm o aval dos resultados de campo. Perdemos para o Athletico-PR, que se sagrou campeão e eliminou o próprio Flamengo num jogo parelho decidido nos pênaltis. Eliminamos o Palmeiras, em São Paulo, o que pode ter sido fora da curva. Por todos estes motivos, penso que, com a equipe que temos, nossa colocação no Brasileirão está de acordo com a nossa qualidade de time. Renato pode ter errado nas recomendações de contratações, mas com o time que tem, faz um bom trabalho.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias