Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: vitória contra o São Paulo pode antecipar planejamento do Grêmio para 2020

Caso vença, Tricolor estaria garantido na fase de grupos da Libertadores

30/11/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Renato está prestes a classificar o Grêmio para mais uma fase de grupos da Libertadores

Uma vitória do Grêmio, neste final de semana na Arena, decretará de forma irrevogável a presença do Tricolor Gaúcho na fase de grupos das Libertadores de 2020. O adversário é o São Paulo, que vem a ser o clube mais próximo da equipe gremista na tabela de classificação e na busca por essa vaga. 

Caso ocorra de um desastre, felizmente, nós ainda permaneceremos dentro do antigo G-4, porque os demais concorrentes estão mais atrasados. O time paulista tem tido uma campanha de altos e baixos, semelhante a nossa. Mas, historicamente, é um clube poderoso e cheio de títulos. 

Assim, temos de respeitá-lo e fazer todo o esforço do mundo para somarmos os três pontos e garantirmos essa classificação. Muitas serão as vantagens em alcançar esse objetivo. O Tricolor poderá iniciar de forma definitiva as tratativas para o próximo ano em nível de atletas e demais profissionais. 

Ainda, poderá ser feito um planejamento detalhado para o reinício das atividades, inclusive antecipando, neste 2019, o período de férias para alguns jogadores, que poderão retornar um pouco antes em 2020, visando a melhor preparação para o ano seguinte.

Possibilidade de testes

Ainda neste ano que está terminando, o Grêmio poderia testar uma série de atletas jovens que estão a espera de uma oportunidade. Enfim, a vitória é imprescindível por todas estas razões. Aqueles que estão mais desgastados, como é dito no clube, poderão descansar e retornar com vigor para o reinício da temporada. E, repito, os reforços e eventuais saídas podem ser tratados desde logo.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias