Guerrinha: vaga do Grêmio para a Libertadores 2020 está bem encaminhada - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Guerra Total05/11/2019 | 06h00Atualizada em 05/11/2019 | 06h00

Guerrinha: vaga do Grêmio para a Libertadores 2020 está bem encaminhada

Tricolor está na quinta colocação, quatro pontos à frente do sexto colocado e dois atrás do quarto

Guerrinha: vaga do Grêmio para a Libertadores 2020 está bem encaminhada Fernando Gomes/Agencia RBS
Gremistas comemoram o gol de Pedro Geromel no Gre-Nal, o primeiro na vitória por 2 a 0 Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A vitória no clássico, domingo (3), deixou o Grêmio na quinta posição, apenas dois pontos atrás do São Paulo, o que significa o aumento de chance do time gaúcho conseguir a vaga direta na Libertadores de 2020.

Tudo vai depender dos últimos oito jogos – CSA (C), Chapecoense (F), Flamengo (C), Palmeiras (F), Athletico-PR (F), São Paulo (C), Cruzeiro (C) e Goiás (F) –, quando o time do técnico Renato Portaluppi terá de fazer mais pontos do que o Tricolor paulista, sendo que o confronto direto pode decidir tudo.

Indefinido

Aumentou a turma.

Com os resultados da última rodada, Chapecoense e Avaí assinaram definitivamente a queda para a Segundona e o CSA ficou muito próximo de integrar a indesejada relação. A curiosidade agora é sobre o último rebaixado, que no momento tem seis candidatos: Fluminense, Cruzeiro, Ceará, Botafogo, Atlético-MG e Fortaleza.

Pressão

Chegou a conta.

Marcado na paleta já faz algum tempo, o técnico Fábio Carille, que deu entrevista polêmica no meio da semana, perdeu o emprego após a goleada sofrida pelo Corinthians diante do Flamengo. Verdade que o comandante tem sua parcela de culpa, mas vale lembrar que o Timão é simplesmente comum.

Perguntinha

O Inter merece vaga na Libertadores? 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

;

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros