Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a importância do centroavante para um time de sucesso

Liverpool demonstrou o poder de um camisa 9 para ser campeão

23/12/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Giuseppe CACACE / AFP
Firmino decidiu o título mundial para o Liverpool

Quero discordar daqueles clubistas que não se assumem e dizem que o Flamengo foi muito bem contra o Liverpool. O time inglês foi superior o tempo todo. Teve muitas chances vivas para marcar gols, ao contrário dos cariocas, que tiveram somente uma, e ao final da prorrogação. Fizeram um bom enfrentamento, mas sempre de forma inferior aos europeus. Perderam em todos os pressupostos de uma partida de futebol, mesmo que tenham sido valentes.

Mas venceu aquele que foi muito melhor. O badalado técnico português, Jorge Jesus, foi um dos principais responsáveis pela derrota ao retirar do time na mesma hora os armadores Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Foi um erro crasso. No entanto, como ocorre na imensa maioria das decisões de competições importantes, o centroavante mais uma vez decidiu, assim como Gabigol havia feito na Libertadores. Roberto Firmino não fez uma grande partida, mas na semifinal e na decisão ele apareceu para marcar os gols do título. Isso não é coincidência, pois centroavante de qualidade está lá para decidir campeonatos. 

Apelo

Por isso, estou há tempos apelando ao Grêmio para que contrate um bom centroavante. Caso tivéssemos um neste ano que está terminando, iríamos muito mais longe nas competições. Até quando vamos continuar suportando os falsos analistas isentos e até gremistas fajutos, que criticam tais jogadores enquanto seguimos sem conquistar títulos?

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias