Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a situação de Luan

Atacante só pode deixar o Grêmio se houve compensação financeira

04/12/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Camisa 7 é craque e merece chance de seguir no Tricolor

Já me manifestei várias vezes acerca da situação de Luan. Na medida em que o assunto vem à tona novamente, renovo minha manifestação. Considero ele uma joia que veio da base tricolor e, na minha modesta opinião, é um jogador de elevada qualidade, desde que surgiu, o melhor tecnicamente do elenco do Grêmio.

Ninguém desaprende a jogar futebol, muito menos com o grande talento que Luan possui. Por outro lado, de certa forma, reconheço também que ele não vem desenvolvendo toda sua qualidade. Apesar das lesões, ainda assim não tem sido o mesmo jogador. Conclui-se, então, que algo tem acontecido com o atleta — algo que quem está de fora, como nós, evidentemente, não sabemos.

Creio que cabe ao departamento de futebol gremista avaliar e aprofundar as causas pelas quais Luan não desenvolve suas melhores atuações. Ele precisa de atenção dos seus comandantes e apoio integral para exercer sua atividade com o brilho que já demonstrou. Jamais vou admitir que um jogador com 26 anos tenha dificuldades intransponíveis e que seus dirigentes sejam incapazes de resolve-las.

Respeito ao clube

Não se trata de paternalismo, mas de profissionalismo e de respeito ao patrimônio do clube. Por fim, não quero acreditar que sejam verdadeiras as notícias que circulam de que o Grêmio estaria tratando de troca com jogadores do Corinthians. Deve ser piada de mau gosto.

Penso que Luan, para deixar o clube, deverá produzir uma grande recompensa financeira ao Grêmio. Caso contrário, fica.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias