Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: após a saída de Luan, surgiram novos fatos no Grêmio

Clube faz investidas no mercado e busca substituto para o meia que foi para o Corinthians

17/12/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ivan Storti / Santos FC/Divulgação
Victor Ferraz foi o primeiro contratado para 2020

Após a saída de Luan, surgiram novos fatos. E faço questão de frisar sempre, surgiram em nível de especulações, na medida em que não existem confirmações. Dizem que o Grêmio pode estar contratando o meia argentino Pity Martínez. 

Este me parece ser muito bom jogador, e pode ser o substituto de Luan, embora eu creia que não tenham as mesmas características. Penso que seria um meia do tipo clássico, daqueles pensadores, armadores típicos, aproximando-se, talvez, do estilo de Jean Pyerre. Mas reconheço que posso estar equivocado.

De qualquer maneira, seria uma contratação daquelas de não deixar dúvida, cujas eventuais reclamações posteriores, em caso de ela não dar certo, não teriam procedência. 

Por outro lado, penso que Victor Ferraz se trata de um jogador de nível médio, que poderá ser titular do Grêmio pela ausência de outros na função. Ademais, é um atleta de 31 anos, mas que, caso seja bom profissional, terá tempo para jogar bom futebol.

Apenas estranhei que o Santos tenha aceitado trocá-lo por Madson, que no Grêmio não correspondeu. Futebol tem disso, enfim. Às vezes, ou muitas vezes, quem não acerta em determinado clube passa a jogar bem em outro lugar. Todos nós conhecemos inúmeros casos.

Boas lembranças

Na minha época de dirigente, inclusive, no próprio Grêmio, houve várias situações neste sentido. Muitos famosos, que vieram a se consagrar no Tricolor, vinham de más jornadas em outros clubes. 

Puxando a brasa para o meu assado, todos foram, antes de chegar, muito bem avaliados. Deixo os nomes para a agradável lembrança dos torcedores gremistas.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias