Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: chegou a hora de planejar 2020 para o Grêmio

Clube deve priorizar o lançamento de jovens talentos na equipe na próxima temporada

07/12/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Presidente Romildo Bolzan será um dos responsáveis pela montagem do elenco tricolor

Sabemos que há mais um jogo neste final de semana, contra o Goiás, na casa do adversário. Mas, ao se iniciar o planejamento para o próximo ano, esta partida serve, desde já, para avaliações no grupo do Grêmio. Refiro-me, especialmente, ao lançamento de jovens, que o técnico Renato Portaluppi já vem fazendo.

Talvez alguns deles pudessem ter sido lançados um pouco antes, mas com certeza estão aparecendo no elenco principal com segurança para desenvolver seu futebol. Pepê está afirmado, Ferreira foi trazido e correspondeu nos poucos minutos em que esteve em campo. É o que se espera de Patrick, de Isaque, de Frizzo, de Diego Rosa e de Pedro Lucas, enfim, da gurizada que está surgindo e que vem se destacando nas categorias de base.

No entanto, para que estas avaliações sejam consolidadas, torna-se imperioso que o clube defina quem serão os seus comandantes, tanto na esfera profissional quanto na direção. É preciso que se inicie uma sequência desde já, na medida em que o presidente seguirá no comando geral e seus vice presidentes também terão continuidade.

Expectativa para o futuro

Este ano termina de forma razoável, mas 2020 precisa ser mais competitivo, e temos de buscar títulos. Essa é a trajetória gremista. Investir em futebol, sem jamais descuidar da organização financeira do clube.

Assim tem sido na gestão do presidente Romildo Bolzan e assim pretendemos que continue. Reforços, utilização da base, saída de alguns que não corresponderam, enfim, alguma reengenharia se impõe no futebol do clube, para aperfeiçoamento do grupo.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias