Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: como pode Luan ficar fora de partidas decisivas do Grêmio e agora jogar amistoso?

Camisa 7 tricolor atuou em jogo festivo de Emerson Sheik na Arena do Corinthians

11/12/2019 - 14h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,divulgação
Luan é especulado em uma possível negociação do Grêmio com o Corinthians

É surpreendente a notícia de que o craque Luan jogou  um amistoso em São Paulo. Não pelo jogo em si, nem pelo local, pois ele é paulista e está em férias. O que chama a atenção é o fato de que o Grêmio está há alguns meses sem contar com seu profissional, sob a alegação de que o atleta estava machucado. 

Luan é um atleta muito bem remunerado pelo clube. É detentor de altíssimo nível técnico. Foi escolhido o Rei da América, pelo seu desempenho na Libertadores de 2017. Protagonizou inúmeras atuações de elevadíssimo brilho pessoal. Foi um forte diferencial na conquista da seleção olímpica. 

Em consequência, faz muita falta ao Grêmio, que o remunera, além de ser muito querido pelos torcedores. Em respeito à instituição e à nação gremista, deve haver uma explicação plausível para a contradição evidente. Como pode um atleta tão importante, ficar de fora de jogos decisivos do Grêmio e uma semana após entrar em férias, participar de um amistoso, mostrando condições plenas de jogar? 

Não sei de quem seria, mas foi uma enorme irresponsabilidade. Ou nunca esteve lesionado, o que seria ainda uma irresponsabilidade maior para com o clube, além de um irreparável prejuízo profissional em todos os sentidos. 

A torcida tricolor merece uma explicação. Ou dele ou do clube. 

Luan é um ídolo concreto. Um grande jogador, todos gostamos dele, mas o clube é centenário,  com uma trajetória gloriosa e nada nunca, nem ninguém será maior. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias