Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio está tentando a contratação de um goleiro de nível médio

Rafael, reserva do Cruzeiro, está na mira do clube para a próxima temporada

11/12/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Bruno Haddad / Cruzeiro, Divulgação
Quem é melhor: Rafael ou Paulo Victor?

A última especulação que ouvi e li foi sobre a possível vinda para o Grêmio de Rafael, goleiro reserva do Cruzeiro. Não sei se é verdade, mas quero emitir minha opinião.

Conhecemos esse atleta de forma muito distante. As ressalvas a seu respeito me parecem procedentes. É um goleiro aparentemente razoável, mas não tem atuado constantemente. De outra parte, não me sinto, por este motivo, capaz de avaliar se tem mais qualidade do que Paulo Victor. Sabemos que o atual goleiro titular cometeu algumas falhas, mas quem não as comete?

O titular do nosso antigo adversário em Porto Alegre falhou muito mais vezes, pois é um profissional que acerta e erra, mas é abençoado por grande parte da imprensa gaúcha. A mesma generosidade e tolerância não tiveram com Paulo Victor. Mas isso é da vida, principalmente aqui no sul.

Ademais, a contratação de um goleiro de nível médio — pelo menos até agora, pois pouco jogou — significa dizer que na base não há jogador dessa posição pronto. De qualquer sorte, sempre é bem vindo um reforço que, em tese tenha a aprovação do técnico, o que se presume, por óbvio.

É preciso criatividade

Mas as carências prosseguem, as prioridades são visíveis e, se não há muito recurso financeiro, impõe-se alta dose de criatividade. Neste rumo, também deve haver uma detalhada avaliação da base, porque não basta simplesmente subir jogadores que não estejam prontos, ou quase, necessitando apenas de mais experiência. Afinal, isso só se adquire jogando.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias