Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: não recomendaria a contratação de Willian Bigode

Lateral-esquerdo Caio Henrique é outro jogador na mira do Grêmio

10/12/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LC Moreira / Lancepress!
Willian Bigode, 33 anos, está no Palmeiras desde 2017

Ouvi do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, sobre as possíveis contratações do Grêmio para o ano de 2020. A bem da verdade, devo dizer que não passam de especulações, como informou o próprio repórter.

A primeira delas seria o lateral-esquerdo do Fluminense Caio Henrique, que realizou um bom Campeonato Brasileiro. Trata-se de um atleta de 22 anos, que pertence ao Atlético de Madrid e, se não estou enganado, foi para a Espanha na condição de meio-campista. É muito bom jogador, que tem como característica principal o apoio.

Talvez a lateral esquerda não seja a maior das prioridades gremistas, mas seria uma boa contratação. De outra parte, falou-se no atacante Willian Bigode, do Palmeiras. Penso que não seria uma aquisição ideal para o Tricolor. Apesar de ser bom jogador, esteve muito tempo lesionado em 2019. É um atleta de baixa estatura e joga no ataque, preferencialmente, pelos lados do campo, onde o Grêmio tem Pepê, Everton e agora surge Ferreira, além de outros da base, que estão chegando.

Idade avançada

Ademais, Willian Bigode é um jogador de 33 anos, que, em fazendo um contrato relativamente longo, obrigará o Tricolor a tê-lo durante todo o período, correndo o risco de chegar ao desgaste físico em decorrência da idade. Sinceramente, não recomendaria esta contratação. O Grêmio enfrentou muitas dificuldades com atletas de idade avançada para o futebol competitivo. Eles não renderam aquilo que se esperava. A mescla de jovens e experientes sempre será a melhor solução.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias