Cacalo: Renato será o técnico mais longevo da história do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor19/12/2019 | 17h24

Cacalo: Renato será o técnico mais longevo da história do Grêmio

Treinador renovou nesta quinta-feira o seu vínculo com o clube

Cacalo: Renato será o técnico mais longevo da história do Grêmio Jefferson Botega/Agencia RBS
Com 334 jogos no Grêmio, Renato é o terceiro técnico que mais comandou o Tricolor, atrás apenas de Oswaldo Rolla (378) e Felipão (368) Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio anunciou oficialmente a renovação de contrato do nosso técnico Renato Portaluppi. Penso que foi um acerto da direção do Tricolor. Reconheço que o treinador não teve um 2019 igual aos anos anteriores, mas, ainda assim, parece-me o profissional mais adequado para trabalhar no clube. 

Leia mais
Permanência de Renato quebra um enraizado paradigma do futebol brasileiro
GRÁFICO: os números de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio
De contrato renovado: quais são os desafios de Renato para 2020 no Grêmio

Possui uma forte identidade e tem segurança para atuar da forma que mais lhe convém, o que, às vezes, não é muito bom, na medida em que deveria haver um diálogo mais consistente e forte com o departamento de futebol. Esta identificação com o Grêmio, com certeza, o fará ser o técnico mais longevo no clube. Poderá ultrapassar o lendário Osvaldo Rolla e Luiz Felipe Scolari em número de jogos disputados, comandando o Tricolor. 

Penso que a direção deverá fazer um grande esforço para dar ao técnico os reforços necessários para o enfrentamento desta temporada. Nestas condições, apesar de ser ídolo, Renato poderá ser cobrado, no aspecto profissional e de resultados. Ouvir mais, ter mais diálogo, reconhecer eventuais equívocos, enfim, buscar soluções em atitudes que, às vezes, podem parecer simples, mas que apresentam resultados muito satisfatórios.

Segue a diversão

É incrível e muito divertido o esforço de alguns especialistas em alterar o nome do técnico recém chegado ao Inter. Não precisa. É piada pronta. Mas, com todo o respeito, isso não irá prejudicar ou ajudar o trabalho do profissional. Portanto, voltem ao nome original e verdadeiro.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros