Dupla Gre-Nal



Opinião

Gustavo Manhago: noite para a dupla Gre-Nal ter sorte

Libertadores 2020 começa nesta terça-feira (17), no Paraguai

17/12/2019 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Divulgação / Conmebol
Sorteio começa às 20h30 desta terça-feira

A Conmebol sorteia nesta noite, os caminhos da próxima Libertadores. É preciso ter um pouco de sorte nas bolinhas, não tenha dúvida. Sobretudo o Inter, que começa sua caminhada ainda nas fases eliminatórias, a partir de quatro de fevereiro. 

No primeiro confronto, o time gaúcho terá vantagem de decidir em casa, por estar melhor classificado no ranking da Conmebol. Passando, dependerá do adversário. Seria maravilhoso pegar um Progreso ou um Cerro Largo, do Uruguai. Carabobo, da Venezuela ou Universitario, do Peru. Na sequência, quem sabe um Palestino de novo, ou um Deportivo Táchira, da Venezuela.

Mais tranquilo e só estreando em março, o Grêmio começa como cabeça de chave, por ser o atual terceiro colocado no ranking. Não poderá enfrentar outros brasileiros, salvo se forem Inter ou Corinthians, vindos da pré. Os mais complicados poderiam ser Racing (ARG) e LDU (EQU). E ficamos por aí. 

NA BUSCA DO BI OLÍMPICO

Phelipe Megiolaro e Matheus Henrique foram convocados mais uma vez e vão representar o Brasil no Pré-Olímpico da Colômbia, entre janeiro e fevereiro. Isso faz com que ambos tenham de se apresentar cinco dias antes dos demais companheiros de Grêmio para a temporada 2020. Dia três de janeiro começam os treinos na Granja Comary e dia 16 tem viagem para a o torneio em solo colombiano. Torcendo para que levem o Brasil a Tóquio, Phelipe e Matheus só treinarão por aqui depois do dia 10 de fevereiro.

CUIDADO COM A SEMI

Às 14h30min tem Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes, no Catar. Não se compara  o poderio técnico do time brasileiro diante do árabe. Mas sempre é um jogo tenso, em que o sul-americano tem vacilado repetidamente nos últimos anos. Em nove temporadas, o representante da Conmebol caiu em quatro: em 2018, River para Al-Ain; em 2016, o Atlético Nacional de Medellín foi eliminado pelo Kashima Antlers; em 2013, o Atlético-MG perdeu para o Raja Casablanca; e em 2010, deu Mazembe diante do Inter. 

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias