Grêmio



Na Arena

Gustavo Manhago: o fico de Renato

Técnico deve anunciar em breve sua permanência para 2020

19/12/2019 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Renato e Romildo ajustam últimos detalhes para a renovação

Não há motivos para Renato Portaluppi deixar o Grêmio em 2020. O mercado possível para ele, fora de Porto Alegre, está fechado. Flamengo e Palmeiras já têm seus comandantes definidos para a próxima temporada. 

Seleção nem se fala neste momento, pois Tite vai, pelo menos, estrear nas Eliminatórias contra a Bolívia, em março. É bem verdade também que o Tricolor não vê no horizonte grandes alternativas de substituição e, por isso, o presidente Romildo Bolzan apostas todas suas fichas na renovação. Um precisa do outro e o acordo será bom para todo mundo.

O que se espera de Renato: ainda mais valorização da base. Já houve muita nos últimos três anos e outras podem ser aceleradas em 2020. Sobretudo com Darlan e Ferreira. 

LIVERPOOL — Os ingleses sofreram contra os mexicanos. Mas deu Liverpool sobre o Monterrey. E não pense que a amostra de ontem serve como base para a decisão de sábado, 14h30min, em Doha. 

Lembre-se de como o Real Madrid sofreu para eliminar o Al-Jazira em 2017. E como o Barcelona atropelou o América do México em 2006. As semifinais são tensas, mas as decisões modificam totalmente os comportamentos. Promete ser um belo jogo, e ainda acho que dá Liverpool.

RODINEI — Após o Mundial de Clubes, o Inter deve oficializar a contratação do lateral Rodinei, que está com o Flamengo, no Catar. Reserva de Rafinha, ele alternou momentos com Pará na lateral rubro-negra. Este histórico recente não recomenda como uma certeza de solução dos problemas do colorado para a posição em 2020. 

Será que Rodinei é muito melhor do que Heitor ou Bruno? Eu acho que o jovem formado no clube poderia ganhar ainda mais espaço com um novo técnico e um esquema de jogo mais propositivo, que lhe facilite a vida no apoio. De qualquer forma, é a primeira novidade do Inter que conheceu seu caminho na pré-Libertadores. Um "tortuoso" caminho, por Chile, Equador ou Colômbia.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias