Grêmio



Gigante da Galera

Luciano Périco: para o Grêmio, 2020 é agora

Classificado à Libertadores, Tricolor já pode se preocupar em pensar no time para a próxima temporada

05/12/2019 - 07h46min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lateral Cortez e volante Maicon estarão no elenco do próximo ano

O Grêmio já vive 2020. É natural que ocorra a mudança de fotografia, com chegadas e partidas. Paulo Victor termina a temporada sob desconfiança do torcedor. Julio César, quando atuou, não empolgou. Será preciso buscar um titular incontestável, além de dar espaço para Phelipe Megiolaro. 

Como Leonardo Gomes ainda não estará pronto para começar o ano, a contratação de um lateral-direito é importante. Léo Moura e Galhardo não devem continuar. Na zaga, não vale gastar grana. Há Geromel, Kannemann, David Braz, Paulo Miranda e Rodrigues. 

É necessário apostar na recuperação física de Maicon. Só que deve vir uma peça de reposição para jogar com Matheus Henrique. Darlan merece mais chances. Michel pode ser mantido como uma boa opção no grupo.

Novo Tricolor

2020 será o ano de Jean Pyerre. Quando chamado, ele tomou posse da posição no meio-campo. Vai iniciar a temporada como a referência técnica. A grande a preocupação é a manutenção de Everton. Seria como a contratação daqueles reforços de lotar o aeroporto. É a estrela da companhia. Nome certo nas convocações de Tite para as Eliminatórias 2022, amistosos e Copa América. 

Pepê precisará estar afiado. Há também espaço para Patrick decolar. Quanto a Luan, um dilema: apostar na recuperação ou utilizá-lo para fechar algum negócio, o que é sempre arriscado. Penso que ainda é possível o camisa 7 voltar a dar resposta. 

Tardelli e André, que não emplacaram, podem ir para o mercado. 

Romildo Bolzan vai ter de abrir o cofre.  

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias