Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: as contratações de jogadores experientes pelo Grêmio

Clube buscou Thiago Neves, Diego Souza e Vanderlei

29/01/2020 - 07h00min

Atualizada em: 29/01/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Thiago Neves foi apresentado nesta terça-feira

Seguindo o exame dos novos jogadores gremistas, quero avaliar a vinda de Thiago Neves, Diego Souza e Vanderlei. Inicialmente, deixo claro que qualquer opinião, inclusive a minha, não tem condições de fazer uma avaliação completa, pelo fato de não conviver no dia a dia e, em consequência, tratar-se de algo subjetivo e à distância. 

Teoricamente, a contratação de atletas de idade avançada nos leva à conclusão de que não existem, na base, jogadores capazes de assumir a titularidade, seja por falta de experiência ou por falta de capacidade técnica. Isso, mesmo considerando que os jovens que estão ascendendo aos profissionais já possuem mais de 20 anos de idade, não sendo tão inexperientes assim. 

Confesso que só contrataria jogadores com mais do que 30 anos em caso de extrema necessidade. Respeito, porém, a decisão do clube, na medida em que os dirigentes atuais têm muito mais condições de avaliar tais aquisições do que um torcedor como eu, que está distante do dia a dia.

Terão toda a minha torcida

De outra parte, a partir do momento em que chegaram ao clube, Vanderlei, Thiago Neves e Diego Souza terão toda a minha torcida. Todos nós gremistas devemos sempre pensar no clube antes de qualquer nome ou circunstância. Todos são bons jogadores. A dúvida que permanece é se estão ou estarão em condições de renderem tudo aquilo que se espera deles. Entre tantas, uma das principais características de um jogador vitorioso é ambição de conquistar títulos, próprio dos jovens.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias