Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: há muito o que fazer no Grêmio

A atuação contra o Brasil-Pel foi mais equilibrada do que na primeira rodada, mesmo que ainda se perceba claro desentrosamento

27/01/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Gremio venceu o Brasil-Pel por 1 a 0 na tarde deste domigo, no Bento Freitas

No retorno ao trabalho, pude assistir ao jogo do Grêmio contra o Brasil-Pel, neste domingo (26). Antes de comentar, porém, quero registrar meu agradecimento ao companheiro José Augusto Barros, que ocupou este espaço com sua peculiar competência, aumentando minha responsabilidade nesta volta para tentar manter o elevado nível de seus textos — mesmo que, eventualmente possamos divergir na ideia.

Quanto ao jogo, entendo que o Tricolor apresentou substanciais melhoras em relação ao seu primeiro compromisso, quando foi derrotado na Arena. A atuação foi mais equilibrada, mesmo que ainda se perceba claro desentrosamento.

Houve mais mobilidade entre os setores e muita movimentação de alguns jogadores, que aparentemente não sentiram a falta de preparo de um início de temporada.

Alisson foi o maior exemplo dessa ampla movimentação, surgindo em todos os lugares do campo e sendo responsável pelo pênalti sofrido que, infelizmente, não redundou em gol. Mas houve evolução, houve a criação de algumas chances vivas de marcar, com três bolas concluídas na trave do adversário. No entanto, há muito o que fazer e melhorar, com esforço e muito trabalho, pois partidas importantes começam a se acumular.

Pontos importantes

Era importante, para efeito de classificação no Gauchão, a soma destes primeiros três pontos. Afinal, o campeonato é curto, e os adversários estão buscando seus resultados e seguem à nossa frente.

 Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias