Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: os reforços do Grêmio para 2020

Tricolor trocou peças do elenco para esta temporada

28/01/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Victor Ferraz deve ser titular da posição, já que defende e apoia bem

Quero examinar as possibilidades dos jogadores que o Grêmio está trazendo para seu grupo de profissionais. Inicio de forma genérica, pois penso que dois dos contratados são nomes de boa qualidade e vão realmente reforçar o elenco. Refiro-me a Victor Ferraz e a Lucas Silva.

Aprofundando o exame, afirmo que o lateral-direito que veio do Santos, sem nenhuma dúvida, acrescentará qualidade ao time titular. Bom marcador e também bom apoiador, será muito bem utilizado no time. Também considero Lucas Silva bom jogador. Enfrentará, no entanto, forte disputa no meio-campo quando Matheus Henrique retornar da seleção olímpica e Maicon estiver em condições físicas plenas.

Vou mais adiante: creio que nenhum destes três é um volante marcador típico. Renato terá de se valer de criatividade e inteligência para adequar a equipe à característica destes jogadores. Enfim, estas duas contratações que citei, repito, acrescentam qualidade ao time.

Características

Acredito, também, que no meio-campo não há como Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon atuarem ao mesmo tempo, por conta do tipo semelhante de conduta que eles têm dentro de campo.

Afora isso, estes dois reforços possuem também excelente capacidade física, chutes de fora da área e muita vontade de vencer. Por fim, penso que, pelas suas formas de jogar, não terão dificuldade de entrosamento com o elenco tricolor. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias