Grêmio



Novo 10

Gustavo Manhago: Thiago Neves ainda pode render como jogador

Grêmio anunciou acerto por uma temporada com o meia ex-Cruzeiro

28/01/2020 - 08h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Vinnicius Silva / Cruzeiro
Meia deve vestir a camisa 10 tricolor

A chegada de Thiago Neves ao Grêmio fez com que o assunto fosse o mais comentado entre os gremistas, ontem. Na Rádio Gaúcha, enquete realizada pelos programas Esportes ao Meio Dia e Sala de Redação apresentou mais de 70% de aprovação ao negócio. Minha opinião é de que Thiago Neves ainda pode render como jogador.

O semestre passado dele foi terrível no Cruzeiro. Esteve, sem dúvida, entre os principais contribuintes para o rebaixamento do time mineiro. Prestes a completar 35 anos (em 27 de fevereiro), o veterano precisa mostrar que ainda tem qualidade.

VOLTA POR CIMA — Thiago Neves saiu de Belo Horizonte como vilão, e tem aqui em Porto Alegre a oportunidade de dar a volta por cima. É uma função rara no futebol brasileiro, e a saída de Luan para o Corinthians fez com que o Grêmio buscasse uma reposição para Jean Pyerre. A incrível demora na recuperação da lesão do garoto, com contribuição dele para tal, gerando inclusive bronca pública de Renato Portaluppi, deixa o caminho aberto para o novo reforço virar titular.

DIEGO SOUZA — Esta contratação, se confirmada, e parece que falta muito pouco para tal, não tem o menor sentido. As últimas temporadas de Diego Souza não recomendam sua chegada. Ainda mais como centroavante. É uma aposta arriscada em jogadores experientes demais para um Grêmio que vinha se caracterizando pela renovação ano após ano, com qualidade oriunda de uma base que não tem parado de dar frutos. Se o mercado está complicado, que se busque uma alternativa diferente _ mas não Diego Souza.

IJUÍ E ERECHIM — Voltei aos microfones da Rádio Gaúcha ontem e parto hoje para uma "excursão" pelo norte do Estado. Estarei em Ijuí amanhã, e em Erechim no sábado, narrando os dois jogos do Inter longe de Porto Alegre. Será o início de uma temporada com muitas emoções no futebol. Espero conhecer mais de perto o trabalho de Coudet no Colorado, pois será fundamental que ele escale os titulares amanhã, no 19 de Outubro. 

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias