José Alberto Andrade: Romildo Bolzan se arrisca ao fazer uma reformulação radical no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Mudanças17/01/2020 | 09h00

José Alberto Andrade: Romildo Bolzan se arrisca ao fazer uma reformulação radical no Grêmio

Presidente do Tricolor, porém, está respaldado para bancar e ser cobrado

José Alberto Andrade: Romildo Bolzan se arrisca ao fazer uma reformulação radical no Grêmio Félix Zucco/Agencia RBS
Presidente Romildo Bolzan está propondo um choque de realidade para evitar uma "zona de conforto" no Grêmio Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
José Alberto Andrade
José Alberto Andrade

ze.alberto@rdgaucha.com.br

O Grêmio surpreendeu ao fazer, como raras vezes se viu, especialmente com a temporada já iniciada, uma reformulação radical no departamento de futebol. Quem troca profissionais muito integrados ao grupo, e vencedores nos últimos anos, está propondo um choque de realidade para evitar o que seria uma "zona de conforto". 

Leia mais
De virada, Grêmio goleia o Atlético-MG e avança às quartas da Copa São Paulo
Grêmio negocia contratação de Rafael Carioca
Colunistas opinam: quem é o jogador ideal para suprir as saídas de Vizeu e Tardelli no Grêmio?

É claro que existe uma convicção no desmanche da antiga estrutura. Quem faz isso, porém, precisa ter lastro para enfrentar a dificuldade de adaptação à nova realidade e possíveis insucessos. Certo ou errado, Romildo Bolzan se arrisca, mas está respaldado para bancar e ser cobrado.

O novo preparador físico do Grêmio tem experiência e rodagem internacional, mas não figura entre os mais badalados do Brasil. Márcio Meira vai ter de se apresentar e mostrar serviço suficiente para não haver saudade de Rogério Dias. Já Mauri Lima é considerado um dos melhores treinadores de goleiros do Brasil, multicampeão no Corinthians e vencedor da Copa América pela Seleção Brasileira. Rogério Godoy parece estar muito bem substituído.

Diego Tardelli

Poucas serão as saudades de Diego Tardelli, mesmo que as últimas atuações de 2019 tenham sido razoáveis. A relação entre jogador, clube e torcida se desgastou de maneira irreversível, e a saída acabou sendo boa para todos. Fica a grande decepção de quem esperava do atleta uma solução para o ataque, o prejuízo do alto dinheiro investido e uma necessidade urgente de busca de reforços, algo que se agrava com a situação indefinida de Jean Pyerre.

 Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros