Grêmio



Paixão Tricolor 

José Augusto Barros: final de semana de luxo para os gremistas

Tricolor enfrenta o Inter na decisão da Copa São Paulo e visita o Brasil-Pel pelo Gauchão 

25/01/2020 - 08h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Guilherme Rodrigues / GR Press,Divulgação
Elias é o artilheiro do Grêmio na Copinha

Em pleno janeiro, quando os fãs de futebol têm poucas opções, já que os estaduais ainda estão no começo e longe de empolgar os torcedores, podemos afirmar que este fim de semana será de luxo para os torcedores do Grêmio. A começar pelo sábado (25), quando os atletas tricolores, de excelente desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputarão a final da Copinha, contra o coirmão, em um histórico Gre-Nal, em pleno dia do aniversário da capital paulista. Como já vinha escrevendo neste espaço desde o começo do ano, estava empolgado com o desempenho de nomes como Diego Rosa, Elias e Rildo, e achava que a equipe tinha chance de ter um bom desempenho na competição. 

No jogo deste sábado, é claro que o equilíbrio deve ser a tônica, pois Gre-Nal é sempre pegado, jogo difícil, em qualquer categoria. Mas, como acredito no trabalho de base do Grêmio, que vem se revelando uma verdadeira usina de talentos nos últimos anos, creio que levamos uma pequena vantagem em relação ao coirmão. Por isso, acredito no título. Mas, mesmo que não venha, o trabalho feito merece todos os elogios.

Já neste domingo, a equipe principal enfrenta uma das principais equipes do Gauchão, o Brasil- Pel, que vem fazendo boas campanhas na aguerrida Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com todo clima de mistério, e sem saber qual time vai a campo, acredito em um belo confronto contra a equipe pelotense. E, como o sistema de disputa do Gauchão não permite muitos tropeços, é a chance de buscarmos os três pontos perdidos para o Caxias. Uma vitória em Pelotas nos deixa em uma situação mais tranquila, Já uma derrota, traz preocupações em uma época que tem que ser tranquila.

Com esta coluna, me despeço dos leitores, durante este período como interino do titular deste espaço, Cacalo. Desejo sorte ao mestre durante o ano, que seja o mensageiro de muitas colunas com boas notícias, repletas de vitórias e títulos.  

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias