Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: Grêmio está acertando nos reforços e nas dispensas

Tricolor apresentou Victor Ferraz e Lucas Silva até o momento

14/01/2020 - 09h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Lucas Silva foi o primeiro reforço apresentado no Grêmio em 2020

Apresentado oficialmente como reforço do Tricolor, Victor Ferraz me chamou atenção positivamente. Nosso novo lateral, que tem um bom currículo de jogos pelo Santos, se mostrou impressionado com a estrutura do Grêmio e afirmou que a ambição do clube, de continuar ganhando, foi um dos motivos que o levou a vir para o Tricolor.

Com essa contratação, e também a de Lucas Silva e Vanderlei, vejo com otimismo os movimentos da direção, que parece acertar em cheio, até o momento, nas contratações de 2019. 

Léo Moura sempre foi um lateral de qualidade, de muita técnica, deu grandes contribuições para o Tricolor. Mas, com o avanço da idade, a questão física pesou. Enquanto isso, temos Leo Gomes, que segue machucado. Mesmo que ache que Léo é um bom lateral, não vejo nada de fenômeno no segundo, motivo que, na minha visão, justifica totalmente a contratação de Victor Ferraz, que acredito que venha para assumir a titularidade da lateral.

Lição de casa

Além de acerto nos reforços, o Grêmio também faz a lição de casa na hora de dispensar jogadores que já deram algumas boas contribuições, caso de Michel, ou que não tiveram grande serventia, como Juninho Capixaba. No caso do volante, acredito que ele até teve alguns bons momentos, principalmente, em 2017, quando o time jogava por mágica. Em 2019, acho que ele mais comprometeu do que qualquer outra coisa.

Sobre Juninho Capixaba, qualifico a contratação em definitivo dele, em 2019, como um equívoco da direção. No Gauchão do ano passado, teve algumas boas atuações, fez alguns gols no campeonato, naqueles famosos jogos "engana bobo". Depois, a história não se confirmou e voltou a ser o lateral mediano de antes. Errar é da vida. A direção errou, esperou o ano passar e, agora, empresta Juninho para o Bahia.

Com essas atitudes, Romildo Bolzan e sua equipe mostram que estão atentos a todos os movimentos, acertando nos reforços e dispensando jogadores que não estão à altura do clube.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias