Grêmio



Nova chance?

José Augusto Barros: o recado de Romildo para Tardelli e André no Grêmio

Atacantes se reapresentaram com o elenco no CT Luiz Carvalho

10/01/2020 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Tardelli e André têm situações indefinidas no Grêmio

Nos últimos meses, além das contratações, a situação de André e Diego Tardelli é um dos assuntos que domina boa parte das rodas de conversa entre os torcedores do Grêmio. Nessa quinta-feira (9), lá estavam eles, na reapresentação do plantel tricolor. Até o momento, surgiram apenas especulações sobre eventuais interessados na contratação dos dois, que representam altas cifras no orçamento gremista. Ouvindo o discurso do presidente Romildo Bolzan, o único a falar durante a reapresentação, a impressão que tive foi de que várias das palavras proferidas por nosso mandatário tinham como destino os dois atacantes.

Romildo, de fala mansa, ressaltou a responsabilidade que os atletas têm quando vestem a camisa do Tricolor e que os jogadores são "a esperança e representarão o sentimento do clube". Para quem vem dando conta do recado, como Maicon, Geromel, Kannemann e Everton, por exemplo, aquele discurso nada era mais era do que protocolar, pois eles seguirão fazendo o que já fizeram em outros anos.

Espero que André e Tardelli tenham compreendido a fala de Romildo de maneira diferente. Nos últimos dois anos, o primeiro gerou revolta na torcida por sua falta de comprometimento dentro do campo, atuações ruins e falta de gols. Caso fique em 2020, terá pouco clima para jogar. Mas, caso entre em campo, nossa expectativa é de que tenha um comportamento diferente do que teve no ano que passou.

Mais uma chance

De Tardelli, um cara experiente, com currículo mais qualificado, também espero que ele tenha compreendido o recado do presidente. Não vi tanta falta de interesse nele, ou de esforço, em 2019. Sempre é bom lembrar que Tardelli esteve presente em bons momentos do time, principalmente, quando Luciano estava no comando do ataque. Caso ele acabe ficando no grupo, espero que aproveite a pré-temporada em Porto Alegre e comece o ano justificando o investimento, e a expectativa do Grêmio, quando o trouxe.

Afinal de contas, como disse o presidente, ele é um dos que "representa o sentimento do clube" e um dos que vão correr atrás de títulos. Caso ele fique, seja por falta de propostas ou por convicção da direção, terá meu apoio.
Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias