Grêmio



Paixão tricolor

José Augusto Barros: para manter a supremacia no futebol gaúcho

Jogo contra o Caxias terá como atração as estreias de Victor Ferraz e Lucas Silva

22/01/2020 - 09h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio/Divulgação
Victor Ferraz (E) deve estrear com a camisa do Grêmio nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (22), estreamos em mais um Gauchão para tentar o tricampeonato, título que confirmaria nosso domínio no futebol daqui nos últimos anos. Em uma rápida retrospectiva, sempre é bom lembrar que o Grêmio venceu a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017 e os dois últimos estaduais. Enquanto isso, o coirmão foi rebaixado para a Série B, não conseguiu vencê-la e ainda levou alguns chocolates do Tricolor em Gre-Nais inesquecíveis.

Depois desta contextualização histórica, é hora de falar da nossa estreia. Neste jogo contra o Caxias, os destaques ficam com Victor Ferraz e Lucas Silva, que devem jogar pela primeira vez. Tenho boas expectativas com respeito a ambos — principalmente com Lucas Silva, que teve excelentes momentos no Cruzeiro. É um volante moderno, sai bem para o jogo. Deve se destacar neste ano na Arena.

Na frente, também estou otimista com o tripé Alisson, Everton e Luciano. Este último, especialmente, teve boas atuações em 2019 e deve se destacar no Gauchão.

Mais um confirmado

Falando em bons reforços, finalmente o nome de Caio Henrique foi anunciado pela direção. É um baita lateral, promissor, fez bom Brasileirão pelo Fluminense e deve entrar bem no time. Mesmo assim, respeito demais a trajetória de Cortez na equipe. Acredito que Caio assumirá a titularidade, mas aos poucos, como é do feitio de Renato, sem "carteiraço".

Por fim, aguardamos com expectativa o confronto desta quarta-feira (22), pela Copa São Paulo, contra o Oeste. Desde o começo da competição, aqui neste espaço, tenho reafirmado minha confiança na qualidade do time. Pode não chegar na final? Claro que sim, é do jogo. Mas o saldo da campanha já é muito positivo.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias