José Augusto Barros: precisamos de cuidados especiais com Maicon - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor13/01/2020 | 07h00

José Augusto Barros: precisamos de cuidados especiais com Maicon

Jogador não irá passar por cirurgia no começo desta temporada

José Augusto Barros: precisamos de cuidados especiais com Maicon Fernando Gomes/Agencia RBS
Maicon voltou aos treinamentos normalmente Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

No começo de temporada, a comissão técnica tem de avaliar a situação de cada jogador para desenvolver treinos específicos ou sistemas de revezamento em jogos, pensando em minimizar o desgaste ou diminuir a chance de lesão. Um dos jogadores que se enquadra nesta situação é Maicon, um dos grandes líderes do elenco e referência técnica do meio-campo tricolor. 

Leia mais
Grêmio contrata lateral-direito que estava no Goiás
Entenda por que Renato teve de fazer uma segunda cirurgia, e no Rio

Nos últimos dois anos, ouvi muitos debates sobre a continuidade do volante no time, pelo fato de ele não ter muita velocidade, e de não conseguir “acompanhar” o ritmo de confrontos mais pegados. A falta de velocidade é reconhecida pelo próprio volante e nunca foi impeditivo para que ele tivesse grandes atuações pelo Tricolor.

Em 2020, Maicon segue na equipe, e creio que Renato já esteja pensando na melhor maneira de utilizá-lo. Analisando suas atuações de 2019, acredito que ele poderia ser resguardado para jogos da competição nacional, cujas partidas têm um ritmo mais lento. Bem escalado, Maicon tem vida longa no Grêmio.

De fase em fase

O domingo foi para conferir mais uma vitória do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com bons nomes, e jogadores de seleção, nossa equipe vai passando pelas fases e deixando a torcida esperançosa de que a equipe de base possa trazer o troféu para a Arena. Gostei da atuação de Diego Rosa, que acabou fazendo o gol da vitória contra o União ABC-MS. Sigo otimista com nosso desempenho na Copinha.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros