Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: Renato não precisava expor o time principal

Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Caxias, com estreia de três reforços na Arena

23/01/2020 - 09h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Caxias, na Arena

Mesmo que o Caxias esteja com melhor preparo físico do que o Grêmio, não dá para achar normal uma derrota para o time da Serra em plena Arena. Passamos o jogo quase inteiro correndo atrás dos atletas grenás. Para completar, tivemos a primeira falha do novo goleiro, Vanderlei, em um lance que até pode ser discutível.

Lamento a derrota, principalmente pelo fato de que Renato Portaluppi não precisava expor o time principal, com poucos dias de treino, a um jogo assim, contra um time do interior que joga sua "final" de Copa do Mundo.  Podia escalar o time de transição, para não começar o Gauchão com essa cobrança.

Eu apostaria em Thiago Neves

Embora Thiago Neves tenha demonstrado algumas posturas polêmicas nos últimos anos, eu ainda acho que sua contratação poderia ser um bom reforço para o Grêmio

Sem fazer comparação entre a qualidade dos dois jogadores, faço um paralelo da situação dele com a de Luan. O ex-camisa 7 do Tricolor não queria mais jogar no Grêmio, fato. Foi para o Corinthians, com vontade de "comer a grama" e acho que terá um baita ano. Thiago também não queria mais jogar no Cruzeiro. Se ele se acertar por aqui, se não bagunçar o vestiário, tem tudo para jogar um belo futebol. Até onde se sabe, não teria problemas físicos. Mesmo com 35 anos, ainda tem muito a contribuir.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias