Grêmio



Paixão tricolor

José Augusto Barros: Romildo pede calma no Grêmio e ele está certo

Equipe de Renato Portaluppi só estreará na Libertadores no início de março

09/01/2020 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Presidente trabalha para reforçar o elenco tricolor para 2020

Como ainda falta pouco menos de dois meses para nossa estreia na Libertadores, concordo com a entrevista concedida pelo presidente Romildo Bolzan para a Rádio Gaúcha. Nela, ele falou em calma na busca pelos reforços, argumentando que, como jogaremos apenas no começo de março contra o América de Cali, as partidas de janeiro e fevereiro, pelo Gauchão, serão disputadas pela equipe de transição, o que justifica a cautela nas contratações.

Na entrevista, uma das falas do presidente que mais gostei foi quando ele lembrou que a busca por alguns reforços pontuais pode ser suspensa caso algum menino da base venha a se destacar no Gauchão. Como nossas categorias de base têm revelado grandes jogadores nos últimos anos, não será nenhuma surpresa se 2020 nos brindar com mais um grande jogador "prata da casa".

Ao mesmo tempo, porém, não concordo muito com a afirmação do presidente de que Pedro, da Fiorentina, é um jogador muito caro. Evidentemente, ninguém conhece melhor a situação financeira do clube do que o presidente. Porém, como diz o Guerrinha, caro é o jogador ruim, que não traz resultado. 

Sem saber detalhes dos bastidores da negociação, acredito que Romildo afirme isso mais pelo fato de não querer incluir Kannemann na negociação, opinião respeitável, mas que eu discordo. Temos garantia que Pedro daria certo? Claro que não. Mas as chances de que um atacante acima da média, como ele, venha e gaste a bola por aqui são muito maiores do que um mediano.  

Caio Henrique

Falando em reforços, a boa notícia que chegou na véspera da reapresentação de nosso elenco foi o acerto do Grêmio com o Atlético de Madrid pela contratação de Caio Henrique, segundo informações do globoesporte.com. Aos poucos, a direção, trabalhando de maneira discreta, sem queimar atletas que aqui estão vai trazendo bons nomes para posições fundamentais.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias