Grêmio



Paixão tricolor

José Augusto Barros: tenho fé de que o Grêmio achará um atacante quase incontestável

Na mira do clube, Pedro deverá ser anunciado oficialmente pelo Flamengo

16/01/2020 - 08h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Renato e Romildo buscam uma nova solução para o ataque do Grêmio

Lendo a notícia sobre a iminente transferência de Pedro para o Flamengo, lembrei de alguns leitores que me escreveram, ou que deixaram seus comentários no site do Diário Gaúcho, e que não achavam que o centroavante era um bom nome. Grande parte deles falava que Pedro pouco jogou na Europa, quase ignorando que ele sofreu uma lesão no período em que jogou por lá. Outros citavam os poucos gols que ele fez na Fiorentina.

Pois bem, os dirigentes do Flamengo, que entendem muito mais de futebol do que este colunista — e do que os citados leitores — não deram bola para estes argumentos e estão prestes a concretizar a contratação de um dos melhores centroavantes que surgiu no Brasil nos últimos tempos. Suas convocações para a Seleção e seu desempenho pelo Fluminense o justificam plenamente, ainda mais com o nível atual do futebol brasileiro. 

No Brasileiro de 2018, fez 10 gols em 19 jogos no Tricolor carioca, estatística excelente quando pensamos em atacantes atuando no futebol brasileiro. Pedro sobra em relação à concorrência e será destaque em 2020, com certeza. Pena que pelo Flamengo.

Nos resta esperar que Tardelli tenha um bom ano, caso ele fique, ou que a direção consiga "cavocar" um atacante para 2020. Como ainda há tempo para a estreia na Libertadores, tenho fé de que o Grêmio achará um nome quase incontestável, ao estilo de Pedro.

É preciso ter convicção

Além de tudo, sinceramente, espero que Romildo não ouça o tribunal das redes sociais e siga sua convicção, de sua diretoria e de Renato. Depois desse revés, nos resta a boa notícia de que Vanderlei foi liberado pelo Santos para concluir sua transferência para o Grêmio.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias