Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: vários motivos para trazer Vanderlei

Torcida do Grêmio ficaria tranquila com a chegada de um goleiro mais qualificado do que Paulo Victor

07/01/2020 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Ivan Storti / Santos/Divulgação
Vanderlei está na reserva do Santos

Na sequência da temporada de especulações, todas elas sustentadas por informações apuradas por qualificados colegas, que acionam suas fontes nos clubes e fora deles, a mais recente é o interesse do Grêmio em Vanderlei, que atualmente está na reserva do Santos. Caso a especulação se confirme e se transforme em contratação, acredito que pode ser um bom negócio, por alguns motivos.

O primeiro deles é que a torcida ficaria tranquila com a chegada de um goleiro mais qualificado e experiente do que Paulo Victor. Segundo relatos da imprensa de Santos, ele está bem técnica e fisicamente, apesar da idade (35 anos). Não vejo muito clima para que Paulo Victor siga como titular e temo que, com uma ou outra falha, que vai acontecer, a torcida se volte contra ele e sua presença, inclusive no banco de reservas, se torne inviável.

O segundo motivo, que complementa o primeiro, sustenta-se pelo fato de que acredito que teremos um goleiro de qualidade, decisivo, importante para jogos mais fortes, aqueles que precisam de um atleta de gabarito. O terceiro motivo é que a chegada de Vanderlei, que é muito experiente, pode ajudar no amadurecimento de Phelipe Megiolaro. Esta situação, aliás, me faz lembrar o final de 2012, quando o multicampeão Dida foi contratado, já em final de carreira. Na época, sua chegada causou estranheza em muitos gremistas. Porém, Dida, em sua curta passagem, acabou sendo fundamental para o crescimento de Grohe. Na minha visão, aliás, entre os grandes goleiros de nossa história, Grohe só é superado por Mazaropi.

Crescimento de Megiolaro

Mas, voltando à possível contratação de Vanderlei, caso ele venha, poderá ajudar muito no crescimento de Megiolaro, que vem sendo frequentemente elogiado por ninguém menos do que Taffarel, preparador de goleiros da seleção principal. Em pouco tempo, acredito que, novamente, teremos um grande goleiro. E cria da base. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias