Luciano Périco: Diego Tardelli nunca desembarcou em Porto Alegre - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Frustração17/01/2020 | 07h00

Luciano Périco: Diego Tardelli nunca desembarcou em Porto Alegre

Jogador não entregou o futebol que o Grêmio esperava dele

Luciano Périco: Diego Tardelli nunca desembarcou em Porto Alegre Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Tardelli sempre tinha alguma desculpa para não estar em campo Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação

Acabou o casamento de Grêmio e Diego Tardelli. Na verdade, o atacante nunca desembarcou em Porto Alegre. Não conseguiu entregar o grande futebol que dele se esperava. Jamais mostrou algum envolvimento com o projeto gremista. Parecia estar fazendo um favor em vestir a camisa tricolor. Alheio a tudo. 

Leia mais
Colunistas opinam: quem é o jogador ideal para suprir as saídas de Vizeu e Tardelli no Grêmio?
"Acertamos um valor justo para as duas partes", diz Romildo sobre saída de Tardelli do Grêmio
Como a estranha rotina de Tardelli foi determinante para a rescisão com o Grêmio

Sempre tinha alguma desculpa para não estar em campo. Nunca definiu que posição iria atuar. Na época em que veio da China, saudei a chegada do camisa 9 para ser o fazedor de gols. Com o tempo, ele se mostrou ser uma aposta equivocada. Coisas do futebol. 

A rescisão foi boa para todos. O Tricolor para de pagar o salário milionário. Tardellli poderá ser feliz em outro lugar. Um fato: todas as mudanças que o Grêmio está fazendo mostram que há um diagnóstico claro do que não deu certo em 2019. 

Na busca

Com a saída de Tardelli, a ineficiência de André e Pedro indo parar no Flamengo, a busca por um centroavante vai seguir no Grêmio. Não há muitas opções à disposição no mercado com bom custo e benefício. Pablo, Callleri, Gignac, Benedetto, Lucas Pratto, Boselli e Marco Ruben são alguns nomes sugeridos pela galera nas redes sociais. Mas trazer atletas caros está fora de cogitação. 

Presidente Romildo Bolzan Jr já avisou, com razão, que não vai cometer desatinos financeiros. A solução pode estar em casa com Luciano, que chegou do Fluminense credenciado — foi o artilheiro da Copa do Brasil marcando cinco vezes. No Tricolor do RS, não teve sequência com Renato Portaluppi. Em 20 jogos marcou cinco gols. Quem sabe após uma pré-temporada e mais chances, Luciano não pode deslanchar? 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros