Zé Alberto: Pedro tem alto potencial para ser "o cara" do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Tentativa13/01/2020 | 09h00

Zé Alberto: Pedro tem alto potencial para ser "o cara" do Grêmio

Se buscar o centroavante, Tricolor fará aposta em jogador de talento

Zé Alberto: Pedro tem alto potencial para ser "o cara" do Grêmio Fiorentina/Divulgação
Pedro pode repetir os passos de Gabigol, que teve dificuldades de adaptação na Europa Foto: Fiorentina / Divulgação
José Alberto Andrade
José Alberto Andrade

ze.alberto@rdgaucha.com.br

Não tem como não se ouriçar com a possibilidade de o Grêmio repatriar o atacante Pedro. Surgido como uma das grandes revelações ofensivas brasileiras nos últimos anos e vítima de uma grave lesão, ele é um dos tantos jovens brasileiros com dificuldade de adaptação na Europa.

Leia mais
Grêmio contrata lateral-direito que estava no Goiás
Grêmio espera resposta do Santos para anunciar contratação de Vanderlei

Mesmo com decepções gremistas recentes no setor, como André ou Felipe Vizeu, a busca pelo ex-centroavante do Fluminense cria a expectativa de que seja revivido outro e bem mais feliz exemplo, o da volta de Gabigol ao Brasil, depois de ir muito mal na Itália.

Casquinhas

O time de transição, com reforços como Patrick, Rodrigues e Darlan, será o Grêmio para a disputa da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, e nas primeiras partidas do Gauchão. Com o comando de Thiago Gomes, o time tem bom retrospecto recente, inclusive com vitória sobre a equipe olímpica do Uruguai, na semana passada, representando a Seleção Gaúcha.

A dúvida que sempre surge quando os jovens encaram estes desafios é saber se eles já estão aptos a encararem adversários bem mais "cascudos", conforme fala o técnico Renato Portaluppi. Algumas experiências recentes da dupla Gre-Nal não deram certo, e foi preciso chamar prematuramente o grupo principal para recuperação na tabela. Entre os gremistas, há muita confiança e a garantia de que "agora será diferente". A primeira decisão do ano, domingo, na Boca do Lobo, promete. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros