Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a principal diferença do Grêmio de Renato em relação ao ano passado

Técnico pode utilizar diferentes formatações em sua equipe ao longo da temporada

19/02/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Renato tem leque mais amplo para formar suas equipes

A vantagem que o Grêmio tem neste ano em relação a 2019, na comparação consigo mesmo, são as opções de banco para mudar o andamento do jogo no desenrolar da partida. Renato Portaluppi, historicamente, define uma equipe e, a partir disso, promove alterações pontuais, dependendo do desenvolvimento da partida. 

No Gre-Nal, mesmo que não tenha sido uma grande surpresa, o técnico gremista inovou ao mudar o time e o esquema para enfrentar o clássico. Foi inteiramente aprovado pela vitória e pela boa atuação. 

Daqui para a frente, como o próprio Renato afirma, o Grêmio terá definida sua forma de jogar independentemente do local e do adversário. E mais do que nunca, isso precisa ficar estabelecido novamente. 

E um dos motivos é que, quando houver alteração tática e de jogadores, como houve no Gre-Nal, o treinador adversário é surpreendido, como foi no clássico. E, como afirmei no início, nesta temporada, nosso técnico tem a seu dispor várias opções de banco de reservas para mudar até radicalmente a forma de atuar. 

Possibilidades abertas

De que forma será o time contra o Caxias? As possibilidades estão abertas. Pepê pode jogar? Talvez Thiago Neves, Caio Henrique ou haverá a manutenção da escalação e do sistema utilizado no Gre-Nal? Em plenas condições físicas, todos do elenco têm condições de atuar. Isso tudo sem contar que a zaga titular está de fora.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias