Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a segunda decisão do Grêmio neste ano

Equipe de Renato Portaluppi busca a conquista do primeiro turno do Gauchão

22/02/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Tricolor enfrenta o Caxias neste sábado

O Grêmio vai para Caxias do Sul em busca de uma conquista que o levará a ser finalista do Campeonato Gaúcho. Vencendo este primeiro turno, já estará automaticamente classificado para a decisão da competição. 

Embora não seja a taça mais importante do ano, sempre deve ser considerado um título. E, para alcançar essa final de Gauchão, é necessário ultrapassar o Caxias. Muito respeito e muita responsabilidade no enfrentamento, pois na partida mais recente entre ambos, dentro da Arena, os caxienses foram vencedores. E agora jogam em sua casa. 

Por estes motivos, entendi que deve ser mantido o esquema que o Tricolor utilizou no Gre-Nal. Mas são rigorosamente capazes de serem aproveitados alguns que não começarão a partida. Refiro-me especialmente a Pepê, que vive grande fase e tem tido excelentes atuações e definindo as partidas quando entra. 

Isso ocorreu na seleção olímpica, na qual, mesmo não sendo titular, marcou três gols. Sempre é uma grande alternativa, inclusive para oferecer alguma mudança no sistema de jogo. Mas há outras opções: tanto para reforço defensivo quanto para meio-campo e ataque. 

O importante é vencer esta fase e buscar com tranquilidade a conquista do segundo turno. A nação gremista estará torcendo neste sábado em Caxias do Sul. A excelente noticia é que Geromel pode retornar, mesmo que os que o entraram em seu lugar dessem conta do recado.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias