Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a valorização do Gre-Nal

Tricolor venceu o rival que dizem defender como se fosse treinado pelo Guardiola e atacar como se comandado por Jürgen Klopp

20/02/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Tricolor venceu por 1 a 0 no Beira-Rio

Mais de uma vez, andei referindo que o Grêmio iria enfrentar o Liverpool do sul do país. Muitos acharam que era chacota, pois certamente não estavam lendo as matérias da mídia gaúcha. Algumas vezes houve referência ao novo estilo europeu do nosso rival, com citações, inclusive, de nomes de técnico estrangeiros.

Depois do clássico, muito feliz com a vitória, afirmei que havíamos vencido o Liverpool gaúcho. Isso que me valia tão somente de declarações de todos os lados com relação ao novo estilo de jogar do nosso rival. Pois, pasmem. 

Na terça-feira, concedendo uma entrevista, que confesso não ter ouvido, mas li nas redes sociais, o presidente Fernando Carvalho não só corroborou minha afirmativa, sem fazer referência a ela, claro, mas foi mais adiante. 

Disse que o atual Inter defende como se fosse treinado pelo Guardiola e ataca como se comandado por Jürgen Klopp. Formou uma seleção de Manchester City e Liverpool para enfrentar o Grêmio.

Uma poderosa seleção de ideias

Como sei que o ex-presidente colorado é entendido em futebol, passei a valorizar sobremaneira a vitória gremista no clássico. Justifica-se, assim, o melhor rendimento do Inter no segundo tempo, mas também precisa ser enfatizado o banho de bola do Grêmio na primeira etapa.

Afinal, enfrentamos em igualdade de condições uma poderosa seleção de ideias, treinada por dois técnicos de renome mundial, ainda acrescida dos conhecimentos do técnico colorado. Foi uma grande vitória tricolor.

 Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias