Cacalo: com acúmulos de jogos, Grêmio terá de recorrer ao elenco - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor27/02/2020 | 07h00Atualizada em 27/02/2020 | 07h00

Cacalo: com acúmulos de jogos, Grêmio terá de recorrer ao elenco

Tricolor deve ter a volta de Pedro Geromel e Jean Pyerre nos próximos dias

Cacalo: com acúmulos de jogos, Grêmio terá de recorrer ao elenco Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Jean Pyerre (E) e Pedro Geromel (D) ainda não atuaram nesta termporada Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

É sabido que, na próxima semana, o Grêmio inicia sua participação na Libertadores. Paralelamente, teremos o Campeonato Gaúcho. Haverá, em consequência, superposição de jogos importantes. E também a necessidade de um elenco que seja de qualidade e de quantidade, em face desse acúmulo de partidas.

Leia mais
Matheus Henrique e Everton deixam treino do Grêmio mais cedo
As qualidades que faltam ao time do Grêmio e que só Jean Pyerre poderá dar
Com promoção, Grêmio inicia venda de ingressos para jogo com o Juventude

Na realidade, estaremos reeditando os anos passados, com muitos compromissos simultâneos. Recorremos, então, ao elenco que foi formado e ainda está sendo mobilizado. De plano, temos duas boas notícias: as possibilidades dos retornos de Geromel e Jean Pyerre. Talvez ainda não estejam no auge de suas formas físicas, nem devidamente aclimatados ao ritmo dos demais, mas, sem dúvida, será um enorme acréscimo à equipe.

Jean Pyerre vai dar ao meio-campo aquela participação de solidez, inteligência e toque de bola qualificado, além de ser um jogador que, ao sair, já tinha mais familiaridade com a área adversária, chutando a gol e, eventualmente, aproveitando as chances de marcar. Geromel, por sua vez, embora esteja sendo bem substituído, devolve ao time sua segurança e autoridade como zagueiro de grande qualidade e vontade.

Possíveis lesões

As más notícias são as possíveis dificuldades com lesões de Everton e Matheuzinho. Deus queira que fique somente na dificuldade e que possam estar em campo na estreia da Libertadores. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros