Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio foi previsível e sem criatividade diante do Aimoré

Tricolor terminou a fase de grupos do primeiro turno com derrota fora de casa

10/02/2020 - 07h00min

Atualizada em: 10/02/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Diego Souza foi titular e marcou mais uma vez para o Grêmio

Mais de uma vez, abordei aqui na coluna o planejamento que o Grêmio estava colocando em prática para efeito de conceito de jogo, especialmente considerando as contratações tricolores. Preliminarmente, não tenho dúvida que todos os que vieram são ou foram bons jogadores e me preocupava a questão física e a característica destes atletas. 

Modestamente, previ uma equipe lenta, com excessiva troca de passes e com pouca explosão. Foi exatamente isso que se viu em São Leopoldo. O Tricolor foi uma equipe previsível, sem criatividade, que foi facilmente marcada pelo Aimoré. Com as modificações promovidas, o time se desarmou ainda mais defensivamente. Aliás, já iniciou a partida com dificuldades defensivas no meio-campo, sobrecarregando os dois zagueiros. 

O time esteve muito exposto aos contra-ataques, e poderia ter sofrido mais gols. Foi uma tarde de atuação extremamente negativa e não posso responsabilizar nenhuma atleta individualmente, pois o trabalho coletivo foi muito mal. Porém, a mim, o que preocupa é o conceito de futebol que aparentemente o Grêmio pretende aplicar. 

Penso que o técnico Renato, inteligente e competente, deve reavaliar algumas funções na equipe. Com Everton bem marcado, o time perde velocidade e possibilidade de vitória individual. Mas reconheço que ainda é início de temporada e tudo pode melhorar. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias