Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio tem reflexões a fazer após o merecido título do Caxias

Time da Serra mereceu a conquista do primeiro turno

24/02/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Seria absolutamente injusto se não abrisse a coluna sem cumprimentar a equipe caxiense. Não foi superior somente na decisão, mas em todo o primeiro turno. E venceu o Grêmio em duas oportunidades, dentro e fora de casa. Por isso, o título do primeiro turno do Estadual ficou em muito boas mãos. 

Parabéns ao Caxias pelo trabalho que realizou até agora. Com toda justiça, são finalistas do Gauchão. Por outro lado, com todo o respeito aos clubes do Interior, é inadmissível que o Grêmio, com a estrutura que possui, em um turno rápido como foi este primeiro, seja derrotado três vezes por equipes teoricamente inferiores. 

Retorno ao início do ano, quando começaram as contratações e várias vezes fiz referências específicas ao planejamento e a ideia de futebol que o Grêmio estaria plantando. Futebol cadenciado, excesso na troca de passes laterais, dependendo em demasia de jogadas individuais, sem possuir um craque para abrir defesas, com exceção de Everton. 

Hora de reflexão

O Caxias postou-se no seu campo e explorou contra-ataques em velocidade, além de ter sido forte nas bolas paradas. O Tricolor esteve sem criatividade e com muita dificuldade de armação de jogadas, pela ausência de um especialista. O centroavante plantado dentro da área, sem movimentação, facilitando a marcação adversária e na única chance errou o chute. A preocupação que tive, infelizmente, está se confirmando: vários jogadores lentos não podem jogar juntos. É hora de reflexão no Grêmio.  

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias