Cacalo: o conceito de futebol do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão tricolor25/02/2020 | 08h00Atualizada em 25/02/2020 | 08h00

Cacalo: o conceito de futebol do Grêmio

Grupo tem jogadores que ainda não estão preparados fisicamente para a titularidade

Cacalo: o conceito de futebol do Grêmio Fernando Gomes/Agencia RBS
Grêmio de Renato precisa reagir no Gauchão Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Pela experiência que tive ao buscar a formação de um elenco para disputar vários campeonatos numa temporada, é absolutamente necessário que haja um planejamento e se estabeleça o conceito que se pretenda por em prática. 

Leia mais
Grêmio define logística para primeira viagem pela Libertadores 2020
Grêmio contrata revelação da base do Ceará
Everton participou de 45% dos gols do Grêmio no Gauchão

Deixo de lado a administração do departamento de futebol propriamente dito, pois, na minha modesta forma de ver, seria diferente daquela que o Grêmio pratica. Penso e tenho convicção de que o presidente deve se resguardar e ser a última instância nas decisões, o que não o afasta obviamente do acompanhamento diário dos fatos do futebol. O vice de futebol, Paulo Luz, veio depois de todas as contratações, logo, em tese, elas não são da preferência do responsável pelo departamento. 

Mas vá lá, passamos por cima porque os dirigentes já eram integrantes do mesmo corpo diretivo. Agora, o planejamento deveria ter sido feito ou contado com a participação do dirigente do futebol. 

Qual a opinião desse responsável pelo departamento acerca de uma equipe que privilegia o toque de bola lateral, cuja média de idade é relativamente elevada para efeito de enfrentar fortes competições, como teremos agora pela frente, com oito jogos em 25 dias? 

Diálogo interno e reflexão

Há jogadores que ainda não estão preparados fisicamente para a titularidade, mesmo que experientes. É hora de muito diálogo interno, muita reflexão, muita troca de ideias, para que seja alcançado o devido equilíbrio na equipe em todos os sentidos. O time é bom, precisa estar bem preparado e contar com a ambição de conquistas pelos profissionais.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros