Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: o estilo próprio de Renato Portaluppi no Grêmio para o Gre-Nal

Técnico não deve realizar mudanças profundas em sua equipe para o clássico deste sábado

14/02/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Renato não deve fugir de seu estilo no clássico

Tem havido muito debate acerca das escalações de Inter e Grêmio para o clássico de sábado, no Beira-Rio. Tenho muito pouco conhecimento do rival para opinar sobre o time vermelho, salvo as notícias que vejo pela mídia e que são assustadoras para nós, gremistas.

Mas ouso me manifestar sobre a equipe tricolor. Historicamente, nosso técnico Renato Portaluppi trabalha com um estilo próprio, mas relativamente conservador. São raras as vezes em que faz mudanças radicais na escalação e não recordo de ter procedido mudanças na forma de atuar. Isso ocorre dentro e fora da Arena.

O Grêmio tem sua forma definida de atuar. Partindo desse princípio, penso que caso haja alteração na equipe titular, será tão somente em caso de necessidade. Significa dizer que eventual troca ocorrerá por outro atleta em condições similares daquele que estará deixando o time. 

Claro, ressalvando alguma diferença pontual de característica. Ou seja, sai o centroavante Luciano, por hipótese, entra o centroavante Diego Souza. Não creio que Renato promoverá três ou quatro alterações, o que somente poderá ocorrer no decorrer da partida.

Adversário é favorito

Então, creio que não haverá mistério, apesar de treinos fechados e silêncio sobre os trabalhos internos. Renovo o que escrevi quinta-feira: necessitamos ir para-o Gre-Nal muito bem preparados e com a maior humildade possível, em face da enorme capacidade do adversário, que é favorito porque está invicto e joga em sua casa.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias