Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: parece que em Gauchão é proibido marcar pênalti para o Grêmio

Time gremista reclamou de uma penalidade diante do Caxias

26/02/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Tricolor, de Everton, foi derrotado para o Caxias

Deixei passar alguns dias da derrota gremista para o Caxias, aliás justa e merecida, para abordar um assunto polêmico e delicado. Também para que nenhum oportunista dissesse que eu estaria buscando um pretexto para a vitória caxiense. Refiro-me ao pênalti claríssimo não marcado pelo árbitro Leandro Vuaden sobre Everton. E, ainda, expressamente corroborado pelo comentarista de arbitragem da TV Sandro Meira Ricci.

Pareceu que em Gauchão é proibido marcar pênalti a favor do Grêmio. Ou que continua sendo proibido. Ou ainda, aquele que joga mal, como o Tricolor jogou, não merece ter pênalti a seu favor. Chegou a ser divertido o disparate que ouvi em algum lugar, que os atletas disputavam espaço. Risível! Um atleta bem na frente de outro, um empurrão com o braço nas costas e uma queda, simplesmente, nada mais do que uma falta clara.

Teve especialista que disse, inclusive, que Everton perderia a bola, não a alcançaria, como de fato perdeu. E, por isso não seria pênalti. Quais interesses levam uma pessoa a fazer esta afirmação? Se não há chance viva de gol, não é falta? Onde está escrito isso? Em qual regra ou regulamento?

Vuaden que responda

Por favor, o Grêmio jogou mal, o Caxias foi merecedor da vitória e do título, mas pênalti não é proibido marcar para quem não merece vencer o jogo. Assim, tudo como dantes no quartel de Abrantes. A vida segue, afinal foi um erro humano e, desta vez, terceirizado. Para que serve o VAR? Vuaden que responda.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias