Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Renato deu um banho de estratégia em seu adversário no Gre-Nal

Primeiro clássico de 2020 terminou com vitória do melhor time

17/02/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Jogadores e Renato foram até onde estava a torcida tricolor para comemorar a vitória

Confesso, com todo o respeito, que esperava um Gre-Nal mais difícil. Refiro-me ao primeiro tempo, em que os dois estavam em igualdade de condições. Foi um banho de estratégia que o Grêmio de Renato aplicou no adversário.

Observem que foram dois gols anulados e outros dois perdidos cara a cara com o goleiro — chances de Alisson e Diego Souza. Na segunda etapa o Inter melhorou, com dez em campo. Dizem alguns especialistas que poderia ter vencido. Esquecem esses mesmos que, antes de tudo, Thiago Neves cabeceou uma bola na trave e o goleiro colorado fez uma grande defesa em chute de Alisson.

Soma-se então as oportunidades e o gol marcado, e chegamos a sete chances. Depois de tudo isso, mexido em seus brios, jogando em casa, o Inter teve suas oportunidades, todas tímidas, com exceção de uma delas. Inegavelmente, venceu o melhor.

O Grêmio tem dois jogadores diferenciados, que são Everton e Matheus Henrique. Foram superiores em quase todas as jogadas que participaram. Mas o verdadeiro diferencial foi o centroavante. Diego Souza cumpriu seu papel com louvor e justificou sua contratação, com três gols em três jogos.

Contra o Caxias, será mais difícil

A equipe agora precisa consolidar uma escalação e uma forma de jogar. No estádio, parecia que havia somente uma torcida, tal foi a festa de um lado e o silêncio sepulcral de outro. Contra o Caxias, será mais difícil. Afinal, já perdemos na Arena e vamos ao Centenário decidir a taça. Mas seguimos acreditando.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias